sexta-feira, 5 de março de 2010

Outono / Inverno 2010

Como eu havia prometido hoje vocês terão um pouquinho sobre as tendências de moda para o friozinho que vem chegando. As coleções de outono inverno como de costume vêm com cores escuras, mas dessa vez, notaremos a presença de algumas cores mais vivas, tons como laranja, mostarda, roxo, pink, vermelho, verde-azulado, preto, dourado e violeta. A dica é sempre colocar um acessório ou uma sobreposição com uma cor mais forte e apesar da tendência para as peças com cores vibrantes, os tons de cinza, preto, terra, vermelho queimado e floresta não devem ser esquecidos; já que são peças essenciais. A camuflagem e as estampas também podem ser usadas, mas é sempre bom lembrar que não é bom misturar estampas, e nada  de usar tons degradês como calça roxa e blusa lilás, isto estará totalmente fora de moda!

Pontos chave: tachas, correntes e acessórios metálicos em geral; laços; decotes; volume nos ombros; cintura demarcada; detalhes geométricos e futuristas; comprimentos pequenos; contraste com cores vivas.

O preto e branco com certeza marcarão presença, sejam em listras, bolinhas, ou sobreposições de peças nessas cores.



Cinza é uma cor típica de invernos, e não será diferente dessa vez, porém, nas combinações com tons de cinza, uma dica legal será apostar em acessórios, sapato, ou uma peça de roupa com uma cor viva, para dar destaque e alegrar o look. 
 
 
Anos 80 : deu certo no verão e tem tudo para dar certo no inverno também ! Com a presença de muitas cores vivas nos detalhes e com uma base de cores neutras. Será notada também a presença de meias transparentes, saias e shorts de comprimento curtos, cores metalizadas e peças geométricas.
 
 
 
 
Não é necessário mudar totalmente o seu guarda-roupa para estar na moda, investir somente em peças básicas e indispensáveis é uma ótima dica, você pode aproveitar coisas que você já tem fazendo sobreposições, dessa forma além de montar vários looks diferentes você ainda dará um toque especial deixando o look com a sua cara !

3 comentários: